Tentativa e erro

Não sei se a grande programação da vida possui um limite na variável que define quantas chances temos, se todas as nossas decisões e escolhas sobre tal grupo de situações uma hora batem no limite e dali pra frente é o que é e pronto, mas 1) ainda não cheguei nesse limite, e 2) às vezes parece que sim, há um limite.

Mas o limite somos nós mesmos.
(E isso é muito mais assustador!)

Eu recentemente me vi bem perto do meu limite auto-imposto, e é aterrador acelerar de encontro ao muro e saber que quem não quer virar o volante sou eu. Quero correr, fazer tudo, conquistar tudo, mas, mais do que tomar decisões erradas, porque isso é bom (as decisões podem ser erradas, tomar decisões erradas não!), eu travo, fico olhando e pensando no que fazer sem realmente pensar no que fazer, sofrendo sobre como não consigo fazer. O que é um grande loop, já que não consigo porque penso que não consigo e perco o tempo… e enfim, você entendeu. Esse, imagino, deve ser o problema de se não todos, da maioria dos travados. Pensamos demais, fazemos de menos.

E há outro lado pior: o fazer por fazer, seguindo um fluxo do que é esperado que você faça. Na maioria das vezes o fluxo estanca no limite, também.

Pretendo mudar isso. Não sei se é fácil – não deve ser. Na verdade ainda nem sei por onde começar! – talvez comece por permitir-me. Há o alvo, mas acertar o alvo exige treino e conhecimento da arma.

Mesmo sabendo do limite, fosse fácil pessoas não ficariam ricas escrevendo livros sobre como deveria ser para pessoas que sabem como deveria ser.

Ashtar Command – Deadman’s Gun

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s